M&S
ITA
ENG
ESP
ESP
POR
RUS
 


2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

2005

2004

 

 

 

 

 

 

 

 

NEWS 2017

COM "FUSION" O GRÉS PORCELANATO NA ÍNDIA TORNA-SE “ECO FRIENDLY”

A BLIZZARD VITRIFIED LIMITED, realidade cerâmica nova e jovem do distrito de Morbi (Gujarat-Índia), escolheu a tecnologia a seco MS-Drytech com granulação FUSION para a nova fábrica de peças de grés porcelanato esmaltado (Glazed Vitrified tiles, GVT).

A nova linha M&S terá uma capacidade produtiva de 15 ton/h e alimentará uma linha que irá produzir cerca de 300.000 m²/mês nos formatos 60x60 e 60x120, completamente esquadrejados e retificados. A etapa de moagem principal baseia-se no conceito de moagem em "ciclo aberto" com secagem proveniente de um sistema de recuperação de calor dos fornos no MOINHO MOLOMAX 4/150 (adequado para receber matérias-primas com até 20% de umidade), que permite obter uma mistura cerâmica perfeitamente homogeneizada, com umidade constante na saída e um corte granulométrico que permite uma greificação perfeita do produto final, para uma absorção de água <0,1%.

A etapa de umidificação no sistema MADIREX representa uma parte fundamental do processo para obter uma pasta com umidade constante, com a grande vantagem de ser completamente automatizada mediante um sistema de pesagem na alimentação que, servindo-se de um software específico, controla automaticamente a umidade da pasta e dosa perfeitamente o percentual de água a ser adicionado a ela.

No fim do processo, antes da estocagem, com a tecnologia de granulação patenteada FUSION obtém-se um pó com um índice de fluidez e preenchimento do molde semelhante ao dos melhores atomizados, com a possibilidade de também ser colorido a seco pouco antes da prensagem.

Mais uma vez, a Manfredini & Schianchi confirma sua posição de liderança na tecnologia de preparação a seco de material cerâmico prensado que, com mais esta referência na produção de grés porcelanato (primeira em toda a Ásia), irá permitir aos seus clientes produzir azulejos cerâmicos de alto valor agregado com consumos reduzidos em mais de 90% de água, em 20% de energia elétrica energia elétrica, em 60% de combustível (gás e carvão), nenhum aditivo químico na preparação da pasta e reciclagem total dos rejeitos de produção, certificando de fato seus produtos na categoria “green”.

Blizzard india

Fusion MS


TAMBÉM A RAK CERAMIC ADOTA A TECNOLOGIA FUSION DA MANFREDINI & SCHIANCHI

RAK Ceramics

Fusion MS

A RAK CERAMICS, o maior e mais famoso grupo cerâmico do Oriente Médio, como também o terceiro fabricante a nível mundial, encomendou recentemente à Manfredini & Schianchi uma torre de granulação FUSION para a fábrica MC09 onde, desde 2006, está em funcionamento a planta de moagem a seco MS-Drytech.

O objetivo final do famoso fabricante dos EAU, situado no emirado de Ras al Kaima, é conseguir produzir grandes peças em monoqueima até um formato de 60x120 com fase seguinte de esquadrejamento e retífica a seco.

Esta solução tecnológica foi escolhida pelo grupo RAK pelas vantagens que oferece dos pontos de vista tanto do processo produtivo, como da sustentabilidade ambiental que, neste caso, é decorrente da considerável economia hídrica de mais de 9 milhões de litros de água por ano em relação à preparação a úmido, obtida graças à tecnologia FUSION.

A tecnologia FUSION permite obter não apenas um simples granulado, mas é um verdadeiro “atomizador a seco” na medida que o resultado final é um produto cerâmico de alta qualidade com as melhores características de carga de ruptura do produto cru, seco e queimado, assim como os mesmos ciclos de secagem e queima; relevante também é a superfície do suporte que é extremamente homogênea, ideal para aplicações brilhantes e efeito matéria, tanto para piso, como para revestimento.


NOVO MOINHO MOLOMAX 6/190 PARA ARACEMCO

O grupo cerâmico ARACEMCO, empresa egípcia histórica atuante no mercado desde 1975, adquiriu um novo moinho pendular MOLOMAX 6/190 para melhorar a capacidade produtiva da sua planta de preparação de matérias-primas.

Este novo fornecimento confirma e consolida a parceria tecnológica entre a Manfredini & Schianchi e o importante grupo cerâmico, representando mais uma peça no mosaico da confiabilidade e desenvolvimento da tecnologia a seco para a indústria cerâmica no Egito.

Decorridos cinco anos da instalação da primeira planta de preparação de matérias-primas a seco, a Aracemco atingiu todas as suas metas de aumento da produtividade, incremento do material de primeira qualidade, eficiência energética, utilização de matérias-primas a ”0 km” e reciclagem dos descartes produtivos foram amplamente alcançadas com grande satisfação do cliente, que já pôde perceber um aumento significativo tanto das vendas, como dos lucros, permitindo-lhe um “Return of Investments ROI” extremamente breve.

Este enorme aumento de produção induziu a ARACEMCO a optar por uma tecnologia que lhe desse uma maior competitividade em termos produtivos e qualitativos, para permanecer sempre líder no seu segmento de mercado. Isso tudo demonstra, mais uma vez, que a Manfredini & Schianchi é a escolha vencedora.

Ceramica Almeida


IMPORTANTE FORNECIMENTO TÉCNICO DA MS À COMPAGNIA ITALIANA SALI

Compagnia italiana sali

Salt washing screw

Salt iodization system

A Manfredini & Schianchi, sempre ativa no âmbito das máquinas e equipamentos para o beneficiamento do sal, forneceu à Compagnia Italiana Sali (CIS), empresa que faz parte do importantíssimo grupo europeu SALINS, um sistema de lavagem do sal e um equipamento de dosagem de aditivos.

O sistema de lavagem consiste em um descarregador vibratório e uma rosca sem fim de lavagem totalmente realizados em aço inox AISI 304, com uma produção horária de 40 TH, que irá alimentar uma centrífuga vibratória Conturbex de última geração e permite obter níveis de pureza superiores a 99,5% de NaCl com uma umidade residual < 2%.

O sistema de dosagem com funcionamento no modo descontínuo, com uma capacidade de 3 TH, permite recuperar o sal extrafino e aditivá-lo com iodo líquido e antiaglomerante sólido possibilitando uma dosagem em perfeita conformidade com as rígidas normas europeias e fornecendo, consequentemente, um altíssimo valor agregado ao produto acabado.

 

 

 


Via G.M. Dallari, 2 - 41049 Sassuolo (MO) - Italy
Tel. +39-0536-801207 Fax: +39-0536-807248
Email: sales@ms-plants.it