M&S
ITA
ENG
FRA
ESP
POR
RUS
 


FUSION

Moagem

Peneiramento

Para Sal

Para Colas

Coloração a Seco

Moagem a Seco para Ceramica

Gres Porcellanato

Ceramica Vermelha

Micronização de Materiais Duros

Recuperação Dos Descartes Cerâmicos

Moagem De Carvão

Bagaço De Azeitona

Barita

Peneiramento Do Açúcar

 

 

 

 

 

 

 

 

  EQUIPAMENTOS DE COLORAÇÃO A SECO
COLOR-DRY
Pdf

EQUIPAMENTOS DE COLORAÇÃO A SECO COLOR-DRY

Este é um processo de coloração a seco para bases de grés porcelanato que permite colorir, de maneira homogênea e altamente eficaz, qualquer pasta destinada à produção de grés porcelanato técnico e/ou esmaltado.
A rapidez da intervenção e a mudança rápida da cor fazem desta uma proposta altamente inovadora para a simplificação das plantas de preparação para grés porcelanato, juntamente com uma introdução simples deste novo produto nas linhas existentes, sem incidir nos custos de enormes quantidades de silos.
Com a contribuição e o apoio das fábricas de tintas e esmaltes mais renomadas, a nossa é reconhecida como a empresa com a tecnologia de ponta neste setor específico.

COLOR DRY

Desde o início, a tecnologia do grés porcelanato sempre previu o emprego de sistemas que obrigavam os fabricantes a adquirir equipamentos caros de atomização para a produção do pó colorido e outros equipamentos de armazenamento, pesagem e mistura, com altas quantidades de esteiras transportadoras, elevadores e silos em aço inoxidável.

EQUIPAMENTOS DE COLORAÇÃO A SECO COLOR-DRY

Esta situação de flexibilidade precária e de custos de gestão extremamente altos agravou-se ainda mais nos últimos anos devido à demanda do mercado por uma gama de produtos cada vez mais diversificada e completa.

Colorazione a secco del gres porcellanato

Por outro lado, com a tecnologia COLOR DRY, sistema patenteado desde 1994, é possível colorir os pós atomizados neutros diretamente na alimentação da prensa, o que aumenta a flexibilidade de produção e reduz em muito os custos de investimento e de produção.

Funcionamento

A coloração é feita em modo contínuo e baseia-se no princípio da fluidificação mecânica do pó neutro atomizado e de óxidos corantes, que são introduzidos no Colorador através de sistemas de dosagem e pesagem extremamente precisos.
A força centrífuga obtida pela rotação controlada dentro do Colorador provoca a projeção tridimensional dos produtos, garantindo a sua compenetração e proporcionando a sua homogeneização em tempos muito breves.

EQUIPAMENTOS DE COLORAÇÃO A SECO COLOR-DRY

Por este motivo, a tecnologia COLOR DRY permite obter o pó colorido com a mesma tonalidade e repetibilidade com o passar do tempo, em uma ampla gama de tonalidades partindo de quatro cores básicas.
O sistema é comandado por um Software fácil de usar, com arquivo das fórmulas para todas as funções de alimentação, dosagem, pesagem, coloração e da possível multi-alimentação da prensa.

O Coração da Tecnologia

A única verdadeira COLORAÇÃO HOMOGÊNEA é a garantida pela tecnologia patenteada COLOR DRY, que assegura:

  • continuidade de coloração com o passar do tempo;
  • permeação da cor no grânulo do produto atomizado;
  • manutenção da granulometria e umidade da base na alimentaçã

O sistema Color Dry representa a solução vencedora para obter a mais ampla gama de produtos técnicos, rústicos, a serem submetidos aos processos de esmaltação e de polimento.

EQUIPAMENTOS DE COLORAÇÃO A SECO COLOR-DRY

EQUIPAMENTOS DE COLORAÇÃO A SECO COLOR-DRY


LINKS

Os dados fornecidos são indicativos e podem ser alterados sem aviso prévio

 

 


Via G.M. Dallari, 2 - 41049 Sassuolo (MO) - Italy
Tel. +39-0536-801207 Fax: +39-0536-807248
Email: sales@ms-plants.it